SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO
QUEM SOMOS E PARA QUEM SOMOS!

“Quem quiser ser o primeiro, será o último de todos e o servo de todos”; MARCOS 9-35, deixa transparente que a única grandeza válida aos olhos do Senhor é a grandeza de quem, com humildade e simplicidade, vivendo intensamente as virtudes herdadas de São Vicente de Paulo, faz da própria vida um serviço gratuito aos irmãos.
Jesus nos convida a servir e a partilhar com os irmãos os dons, os talentos e os recursos que Deus nos concedeu.
São Vicente estipulou regras e condutas para as visitas aos pobres e doentes, visando à discrição, o respeito para com os necessitados sem humilhá-los em hipótese alguma, mas, sim, ao contrário, fazendo-se igual a eles.
Em 1833, inspirados por São Vicente de Paulo, Antônio Frederico Ozanam e seus companheiros, iniciam uma rede de caridade, conhecida como Conferências Vicentinas, que deram origem à Sociedade de São Vicente de Paulo. Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e hoje está presente em 150 países. No Brasil, a instituição foi fundada em 1872 e possui aproximadamente 153 mil membros. Aqui a instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e contato semanal para aproximadamente 74 mil famílias em necessidades.
A SSVP tem atuado para “quebrar” essa situação cíclica de pobreza, através da implantação de projetos. Conheça um pouco mais da SSVP – www.ssvpbrasil.org.br
Aqui na paróquia Imaculada Conceição, nós vicentinos, atuamos assistindo, ajudando elevando a PALAVRA DE DEUS á diversas famílias necessitadas já há muito tempo.
Nossa missão, baseada nos três pilares da vocação vicentina: ASSISTENCIAL, PROMOCIONAL E SALVÍFICA; agora, é fazer com que essa conferência vicentina, chamada SAGRADA FAMÍLIA, se reestabeleça de forma a voltar a assistir e ajudar as famílias carentes da região da paróquia.
Para tanto, pedimos a vocês paroquianos, que nos ajudem, fazendo parte desse movimento e por doações, seja em espécie, alimentos não perecíveis, roupas em bom estado e utensílios que possam ser utilizados ou vendidos para que se revertam em auxílio às famílias.
Estamos prontos para esclarecer quaisquer dúvidas e acolhê-los em nossa grande família. Você pode fazer contato conosco nas missas ou deixar seu nome e telefone na secretaria da paróquia que entraremos em contato.
“Gostaria de abraçar o mundo em uma grande rede de caridade” – Antônio Frederico Ozanam