Por que não ousar?

Presente em mais de 130 países, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma obra Pontifícia que busca promover o protagonismo das crianças e dos adolescentes na ação evangelizadora da Igreja em todo o mundo. A missão é encarada pelos pequenos por meio da partilha da fé e de meios materiais para ajudar as crianças mais necessitadas. A IAM também apoia os missionários e missionárias que vivem, celebram e trabalham com os mais diferentes povos (Ad Gentes). 

Em agosto passado, os membros da IAM de nossa comunidade paroquial decidiram ousar e dirigir uma carta ao Papa Francisco. Nela, as crianças, primeiramente, pediram desculpas por demorar alguns dias para encaminhar às Pontifícias Obras Missionárias (POM) o valor arrecadado ao longo do ano destinado às missões. Elas ainda relataram a alegria de estarem no grupo missionário e asseguraram ao Papa suas orações por sua missão junto à Igreja universal. E para alegria não só do grupo, mas de toda a comunidade de nossa Paróquia Imaculada Conceição, o Santo Padre respondeu à correspondência, por meio da Secretaria de Estado do Vaticano.

Na mensagem dirigida ao grupo da IAM paroquial, a Secretaria informou que chegara ao Papa a missiva remetida pelas crianças na qual testemunham, perante a Igreja, seu trabalho missionário, bem como sua estima pelo bom êxito da missão de Sua Santidade. Ele aconselhou o grupo para que tomasse o exemplo de Madre Teresa de Calcutá e que cada um começasse já e por si, juntamente com os irmãos e irmãs, a missão de anunciar Cristo. Não obstante, este anúncio deveria partir de um coração enamorado por Jesus, cuja energia seria capaz de contagiar todos aqueles que estão ao redor. Por fim, o Papa Francisco concedeu ao grupo e a todos os fiéis de nossa Paróquia Imaculada Conceição, sua bênção apostólica.

É com alegria transbordante que compartilhamos, na próxima página, a íntegra da carta encaminhada pela Secretaria de Estado, em nome do Papa Francisco, ao grupo da IAM de nossa comunidade. De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!

Sem. Leonardo de Morais