No dia 09 de Julho celebra-se o Dia de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus e a 33a Festa Litúrgica de Santa Paulina neste ano de 2024 será celebrada no domingo de 7 de Julho.
Na Avenida Nazaré, 470, Ipiranga/São Paulo, acontecerá a Novena de Santa Paulina: a Paróquia Imaculada Conceição do Ipiranga está com sua participação marcada para a Missa de 2 de Julho às 19h. Nesse mesmo endereço, que é a Sede Geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição em São Paulo, onde ela viveu em seus últimos 24 anos de vida, encontra-se o Memorial Santa Paulina, cujo acervo pode ser visitado de terça a domingo, das 09 às 12 horas e das 14 às 17h; e no dia 9 de cada mês às 17 horas, você poderá participar da Celebração Eucarística – Missa em homenagem a Santa Paulina.
Amabile Lucia Visintainer nasceu em Vigolo Vattaro a 16 de dezembro de 1865 e faleceu em São Paulo em 9 de julho de 1942, ela foi uma religiosa ítalo-brasileira canonizada em 19 de Maio de 2002 pelo Papa João Paulo II.
A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição foi fundada por Madre Paulina em Nova Trento/SC, onde veio ainda em criança com a família da Itália. Em 1903 deixa Nova Trento e, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, ocupa-se de crianças órfãs e de ex-escravos abandonados.
Santa Paulina, rogai por nós!
Visite o site oficial: Santuário Santa Paulina (santuariosantapaulina.org.br)

Nota
Crédito de imagem que abre o artigo extraído do site Preparativos para a Festa de Santa Paulina estão em andamento – Santuário Santa Paulina
Crédito do Retrato de Santa Paulina extraído da página https://www.facebook.com/cncmb.oficial da Confederação Nacional das Congregações Marianas do Brasil

0 Comentários
Deixe um comentário