Somos uma Comunidade Católica de vida e aliança e existimos para evangelizar e resgatar a família.

“Crê no Senhor Jesus, e serás salvo tu e tua família.” (At 16, 31)

A Sagrada Família é o termo usado para designar a família de Jesus de Nazaré, composta por José, Maria e Jesus.

A Comunidade Sagrada Família, tem a missão de tornar mais conhecidas a vida e espiritualidade dos Santos Luís e Zélia Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus.

O casal teve uma vida dedicada à Deus e à família criando cinco filhas para serem boas cristãs.

São Luís e Santa Zélia Martin são exemplos de Família firmada na fé com o propósito de serem representação da Sagrada Família na terra. Ambos tinham desejo de seguir vida religiosa, mas acabaram não sendo aceitos em mosteiros, pois o destino deles como família mudaria o mundo. Se conheceram e casaram em três meses, tempo suficiente para darem início a uma história de dedicação a Deus e a família.

Luís era relojoeiro e joalheiro, Zélia era empresária de uma oficina de bordados e juntos com as filhas ajudavam os mais necessitados. O casal foi pai de nove filhos, quatro mortos prematuramente e cinco filhas sobreviventes que seguiram uma vida dedicada a Deus e ao próximo, sendo Santa Teresinha, a santa das vocações, a mais conhecida delas. Teresa entrou para o Carmelo aos 15 anos de idade e sempre foi uma fonte preciosa para se ter conhecimento da vida de oração que a família e principalmente os pais levavam.

A família possuía uma vida de missa diária, oração pessoal e comunitária, confissão frequente e participação na comunidade. A vida de fé fez com que São Luís e Santa Zélia Martin fossem o primeiro casal a ser canonizado em uma mesma cerimônia. O exemplo de família santa está ligado a história do nosso Santuário. São Luís e Santa Zélia são símbolos da Sagrada Família na terra e mostraram que podemos sim ser família santa com vida dedicada a Deus.

Maiores informações na Secretaria Paroquial.