Mês da Bíblia: o Livro de Ezequiel
A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou o subsídio que orientará o caminho da Igreja no Brasil, em setembro, mês da Bíblia. As comunidades são convidadas a refletirem sobre o Livro de Ezequiel iluminadas pelo lema “Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14). São oferecidos como materiais de apoio o texto-base e um livreto com encontros bíblicos.
A celebração do Mês da Bíblia, em todo o Brasil, é expressão de sinodalidade: cada comunidade, a seu modo, unida às outras no propósito comum de tornar a Palavra de Deus conhecida, rezada, meditada e, principalmente, anunciada pelo testemunho autêntico de tantos fiéis comprometidos e encantados pela Escritura.
O testemunho do profeta Ezequiel e o convite feito pelo Papa Francisco nos leva à preparação para o Jubileu 2025, o convite para que sejamos peregrinos de esperança em meio àqueles que, porventura, possam ter se esquecido de Deus ou perdido o seu caminho.
A proposta é que ao longo do mês de setembro sejam realizados cinco encontros bíblicos, que possam ajudar a um maior conhecimento do texto bíblico e que levem aos participantes dos encontros a um contato profundo e orante com a Palavra de Deus contida no livro, usando o método da Lectio Divina.
Participe pelo Youtube dos encontros bíblicos:
Assim, ao celebrar em 30 de setembro o Dia da Bíblia, estaremos munidos de informações e esperança rumo ao Jubileu 2025!
Nota
Crédito de imagem: Photo by poylock19 / Shutterstock.com

0 Comentários
Deixe um comentário