A Celebração da Semana Nacional da Família se iniciará em 9 a 17 de agosto. Neste ano, o tema para a Semana Nacional da Família está em sintonia com a Campanha da Fraternidade, e vai aprofundar a relação “Família e Amizade”, com o lema “Amizade, uma forma de vida com sabor do Evangelho“.
A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) apresentou o subsídio “Hora da Família 2024″, material preparado para a celebração da Semana Nacional da Família, no mês de agosto, e para a Semana Nacional da Vida, em outubro. “Cada encontro tem um tema ligado ao tema central. A dinâmica usada tem como objetivo promover a participação de todos. O texto bíblico proposto é um convite a vivenciar,
através da leitura orante da Palavra de Deus, o ensinamento para as famílias dos nossos dias”, explicou o bispo de Campo Mourão e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, Dom Bruno Elizeu Versari. Disposta a promover o debate sobre a amizade na família, a
Pastoral Familiar acredita que “é na família que construímos os melhores amigos e também onde aprendemos os valores básicos da vivência social”, sublinhou Dom Bruno.
O subsídio “Hora da Família”, assim como no ano passado, também conta com os roteiros para a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, celebrados em outubro.
Hora da Família e Hora da Vida 2024 – Pastoral Familiar Nacional – Loja on line (lojacnpf.org.br)

0 Comentários
Deixe um comentário