O que é a Pastoral do Empreendedor?

É uma pastoral da Igreja, com a missão de cuidar pastoralmente dos empreendedores. Muitos empreendedores cristãos por vezes se encontram carentes de um olhar direcionado e afetuoso. Falta – lhes, um espaço onde possam ser acolhidos e compreendidos, onde suas buscas e anseios sejam contemplados. Aqui na Paróquia Imaculada Conceição a Pastoral do Empreendedor acolhe os empreendedores para a vivência da Palavra de Deus, com linguagem e dinâmica próprias do mundo do empreendedorismo. A Pastoral do Empreendedor diferente de uma associação de empreendedores católicos ou algo parecido, ela está ligada diretamente à paróquia e à diocese, como todas as outras pastorais, onde o modelo é o Bom Pastor e o diretor espiritual é o pároco ou outro padre designado.

O que faz a Pastoral do Empreendedor?

Por meio da contribuição do Orientador Espiritual será realizada a evangelização entre os empreendedores. A Palavra de Deus, orações, histórias, parábolas e instruções se tornam recursos de sabedoria para o empreendedor nos seus momentos de decisão. A Pastoral, também, fomenta no empreendedor a espiritualidade, ensinando – o a orar com os acontecimentos do cotidiano e ter uma postura de fé diante dos obstáculos. Para isso, realizam – se missas com homilias e orações direcionadas aos empreendedores, bem como retiros de finais de semana e reuniões mensais, com palestras de empreendedorismo.

Quem, Quando e Onde serão os encontros da Pastoral do Empreendedor?

Você empreendedor que teve a iniciativa de um negócio próprio, que pensa em iniciar um negócio ou que exerce a função de gestor de empresas, não pode perder o Encontro mensal da Pastoral do Empreendedor.

Local: Paróquia Imaculada Conceição, 993 – Ipiranga – São Paulo
Data: primeiro sábado de cada mês, das 14h às 15h30. E na sequência, às 16h, a Missa do Empreendedor com bênção das velas.

Maiores informações na Secretaria Paroquial.

Mais informações: Apresentação – Projeto Pastoral do Empreendedor – PASCOM