Nossa Senhora de Fátima é uma das mais veneradas aparições da Virgem Maria da Igreja Católica, que apareceu a três pastorinhos em Fátima, Portugal, em 1917. A devoção a Nossa Senhora de Fátima é celebrada em 13 de maio, pois foi quando as três crianças – Lúcia, Francisco e Jacinta – relataram ter visto a Virgem Maria nesta data, em um local chamado Cova da Iria.
A aparição repetiu-se mensalmente até outubro, transmitindo mensagens de oração, penitência e conversão. Nossa Senhora pediu a recitação do Rosário pela paz no mundo e revelou os chamados “Três Segredos de Fátima”, que incluíam profecias sobre eventos históricos e a devoção ao seu Imaculado Coração.
Em 13 de outubro de 1917, ocorreu o “Milagre do Sol”, testemunhado por milhares de pessoas, no qual o sol pareceu girar no céu, mudando de cor e secando instantaneamente o solo encharcado pela chuva. Esse evento fortaleceu a devoção a Nossa Senhora de Fátima, posteriormente aprovada pela Igreja.
Seu santuário em Portugal tornou-se um dos maiores centros de peregrinação do mundo, e sua mensagem continua a inspirar fiéis na busca de paz e conversão espiritual.
Conheça os detalhes em https://www.fatima.pt/pt/
Nota
Crédito de Imagem que abre este artigo: detalhe de escultura na Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Igreja Jubilar de Porta Santa 2025. Av. Dr. Arnaldo, 1831 – Sumaré, São Paulo. Autoria da Foto: N. A. F.

0 Comentários
Deixe um comentário