Em 23 de novembro, a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei, coroando o Ano Litúrgico de 2025.
Esta festa proclama Jesus como o Rei do Universo, cujo reinado de amor orienta todos os acontecimentos para um propósito eterno.
Marcando o encerramento do Tempo Comum em 29 de novembro, esta solenidade nos recorda que, mesmo em meio às instabilidades do mundo, Deus governa todas as coisas com misericórdia, e nos convida a reconhecer Sua autoridade e a viver segundo os valores do Seu Reino.
Como nos explica o Cardeal Orani João Tempesta, o Tempo Comum – com suas 34 semanas marcadas pela cor verde da esperança – nos convida a acompanhar Jesus em sua vida pública.
Em 2025, este período foi especialmente enriquecido pelo Jubileu da Esperança, sob o tema “Peregrinos da Esperança“, que nos impulsionou à reconciliação e ao cuidado com o próximo frente aos desafios do mundo.
O Advento: Nova Jornada de Esperança
No dia 30 de novembro, iniciamos o Ano Litúrgico de 2026 com o Tempo do Advento!
Este belo período de quatro semanas nos convida a uma espera alegre e vigilante. Preparamos nossos corações para celebrar o Natal, lembrando que Deus se fez homem e habitou entre nós, enquanto mantemos viva a chama da espera por sua volta gloriosa!
Que possamos, então, encerrar este ano jubilar levando em nossos corações a certeza do reinado de Cristo e iniciar o Advento como verdadeiros peregrinos da esperança, acendendo em nossas vidas a luz que ilumina toda a humanidade!

0 Comentários
Deixe um comentário