A Solenidade da Ascensão do Senhor (29/05, este ano celebrado em 1o de junho) celebra um dos mistérios centrais da fé cristã: Jesus, após sua Ressurreição, é elevado ao céu e glorificado à direita do Pai (Mc 16,19; At 1,9-11). Esse evento não marca um afastamento, mas a consumação de sua missão terrena e o início de uma nova etapa na história da salvação.
A Ascensão revela que Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, entrou na glória celestial, abrindo as portas do céu para a humanidade. Ele não abandonou os discípulos, mas assumiu sua realeza eterna, intercedendo por nós (Rm 8,34) e enviando o Espírito Santo para nos guiar (Jo 16,7).
Assim:
1. Cristo Reina no Céu e na Terra – Sua Ascensão proclama que Ele é o Senhor da história e que o mal já foi vencido.
2. Nossa Vida está escondida com Ele em Deus (Cl 3,1-3) – Como membros de seu Corpo, somos chamados a buscar “as coisas do alto“, vivendo na esperança da vida eterna.
3. A Missão Continua – Antes de subir ao céu, Jesus ordenou: “Vão, portanto, e façam que todas as nações se tornem discípulas, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” (Mt 28,19).
A Ascensão nos lembra que nosso destino é a comunhão plena com Deus. Enquanto aguardamos a volta de Cristo, devemos viver com fé, anunciando sua vitória e trabalhando como igreja missionária!
Nota
Crédito de Imagem que abre este artigo: Detalhe de “A Ascensão”, obra de Benjamin West. Extraído do site The Ascension, 1801 – Benjamin West – WikiArt.org

0 Comentários
Deixe um comentário