Em 7 de Abril celebramos a Festa da Divina Misericórdia: esse evento está diretamente relacionado à Santa Faustina Kowalska. Seu nome era Helena, nasceu em Glogowiec, na Polônia, a 25 de agosto de 1905.
Estando, um dia, em um baile, Cristo Sofredor lhe aparece e pergunta: “Até quando hei de ter paciência contigo e até quando tu Me desiludirás?” (Diário, 9). Helena vai até uma capela decidida a abandonar tudo e entrar para um convento. Após várias recusas é acolhida em 1 de agosto de 1925, na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em Varsóvia. Lá ela recebe o nome de Irmã Maria Faustina em 1926.
Santa Faustina em seu “Diário” descreve a visão de Jesus Misericordioso: “Da túnica entreaberta sobre o peito, saíam dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. (…) Logo depois, Jesus me disse: Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós” (D. 47). Em 1931, Jesus pede-lhe: «No primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Minha Misericórdia» (D.49)
A Festa foi instituída apenas no ano 2000 por São Papa João Paulo II.
“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças aos que se aproximam da Fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam vermelhos como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará. Tudo o que existe saiu das entranhas da Minha misericórdia. Toda alma contemplará em relação a Mim, por toda a eternidade, todo o Meu amor e a Minha misericórdia. A Festa da Misericórdia saiu das Minhas (139) entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha misericórdia.” (Diário, 699)
Assista o filme: Santa Faustina – O Filme (youtube.com)
“Diário de Santa Faustina” PDF: Diário de Santa Faustina | Traduções Português (Gramática – Literatura) | Docsity

Nota
Créditos da imagem que abre este artigo: extraído do site A Festa da Minha misericórdia brotou das Minhas entranhas para o consolo do Mundo inteiro. | .

0 Comentários
Deixe um comentário