Santa Faustina Kowalska, a grande apóstola da Divina Misericórdia
Santa Faustina Kowalska nasceu em 25 de agosto de 1905, em Glogowiec, Polônia.
Seus pais, Mariana e Stanislaw Kowalski, humildes camponeses, mas cristãos fervorosos, transmitiram-lhe uma fé profunda e autêntica.
Foi batizada com o nome de Helena e aos sete anos sentiu-se chamada para a vida religiosa. Porém, não teve a autorização dos pais.
Aos vinte anos decidiu pela vida religiosa, incentivada por uma visão de Cristo sofredor, que lhe disse: “Até quando terei que a suportar? Até quando você vai me enganar?”
Em 22 de fevereiro de 1931, a Santa anotou em seu Diário: “Estando na minha cela, vi o Senhor Jesus vestido com uma túnica branca: com uma mão abençoava e com a outra batia no peito e das suas vestes saíam dois grandes raios: um vermelho e o outro pálido […]. Após alguns instantes, Jesus me disse: “Pinte uma imagem do que você está vendo e escreva em baixo ‘Jesus, eu confio em vós’.” Quero que esta imagem seja venerada, antes de tudo, na capela de vocês e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta imagem, jamais perecerá… porque eu mesmo a protegerei com a minha glória” (D. 47-48).
Celebramos o Dia de Santa Faustina em 5 de outubro.



Nota
Créditos:
Imagem que abre este artigo: extraída do site Uma questão de confiança – Portal Divina Misericórdia
Outras imagens: Autor não localizado.

0 Comentários
Deixe um comentário