Você sabia que dia 22 de setembro comemoramos o dia Dia da Juventude do Brasil?
Uma data marcante que comemora a força que impulsiona o país em direção a um futuro brilhante, cheio de esperança e sonhos. Juventude é a energia que nos faz acreditar que tudo é possível.
É por isso que incentivamos os nossos jovens a lutarem pelos seus sonhos, a buscarem conhecimento e promover a igualdade, a justiça e a inclusão. Além disso, a data vem para conscientizar a população sobre a extrema importância e poder de mobilização dos jovens, afinal eles são o futuro do país. No Brasil, o Dia da Juventude do Brasil é comemorado em 22 de setembro.
Na Paróquia Imaculada Conceição do Ipiranga nós temos a IAM – Infância e Adolescência Missionária, obra em que os jovens se encontram todos os sábados das 14h30 às 16h. A IAM desperta nas crianças e adolescentes a consciência missionária, animando-as a partilhar a fé e os seus bens materiais com as crianças mais necessitadas no mundo. É viver o lema “Crianças e adolescentes ajudam e evangelizam crianças e adolescentes”, cooperando assim com a missão em todos os continentes.
A cidade de Aparecida vai acolher um evento marcante para a história da Infância e Adolescência Missionária do Brasil. Acontece nos dias 27 a 29 de setembro o 1º Congresso Nacional da IAM, que pretende reunir aproximadamente 800 participantes, entre crianças, adolescentes, assessores e famílias que participam da obra em todo o país.
O tema que vai inspirar as atividades será “IAM: com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” (Mt 22,9). Durante o congresso, os participantes terão a oportunidade de acompanhar diversas atividades educativas e religiosas, incluindo palestras, workshops e momentos de oração. Além disso, serão realizadas apresentações culturais e musicais, destacando a diversidade e o talento dos jovens missionários.
Segundo o Ministério da Educação, cerca de 40 milhões de estudantes cursam o ensino fundamental, médio, profissionalizante e pré-vestibular no Brasil. É uma fantástica e movimentada multidão de jovens, ideias e sonhos diversos presentes nas salas de aula, laboratórios e grêmios estudantis de norte a sul do país.
A Plataforma Aprenda Mais é o ambiente virtual do Ministério da Educação que tem 22 novas formações em diversas áreas de conhecimento.Os cursos on-line são gratuitos e abertos a toda a população. E uma busca na internet dá acesso a muitas outras possibilidades educacionais, também gratuitas e on-line, como: Fundação Bradesco, Fundação Getúlio Vargas, Nube, Senac, Senai, USP, inclusive cursos internacionais (Harvard, IBM, Google etc.).
O futuro da juventude brasileira passa pela formação cristã e pela educação, fundamentais para que os jovens possam se preparar para o futuro e assim serem cidadãos plenos.
Que os jovens santos inspirem e iluminem todos os nossos jovens.
Nota
Crédito de imagem que abre este artigo: Autor não localizado

0 Comentários
Deixe um comentário