Neste dia refletimos sobre os sofrimentos e aflições vividas pela Virgem Maria ao longo da sua vida, até
a morte de seu Filho, Jesus. Maria é exemplo de fé, de força, e de aceitação da vontade de Deus diante dos sofrimentos e nos mantém firmes diante de nossas próprias dificuldades.
Nossa Senhora das Dores é um título atribuído à Virgem Maria em referência às sete dores que ela sofreu: a Profecia de Simeão (Lc 2,34-35), que anunciou que uma espada transpassaria a alma de Maria; a Fuga da Sagrada Família para o Egito (Mt 2,13-21); o desaparecimento de Jesus no Templo por três
dias durante a viagem a Jerusalém (Lc 2,41-51); o Encontro com Jesus no caminho do Calvário (Lc 23,27-31); o sofrimento e a Morte de Jesus na Cruz (Jo 19,25-27); Maria recebe o corpo do filho retirado da Cruz (Mt 27,55-61); e o Sepultamento do corpo de Jesus no Santo Sepulcro (Lc 23,55-56).
“Ó Mãe das dores, recolhei as nossas lágrimas e sofrimentos, acolhei os nossos pedidos para que sejamos consolados e cresçamos em nossa fé. Lembrai de nós vossos filhos tão necessitados. Amém!”
Nota
Crédito de Imagem: “Pietà”. Michelangelo Buonarrotti, 1499. Basílica de São Pedro, Vaticano.

0 Comentários
Deixe um comentário