Em 2016 nossa Paróquia participou de uma ação entre amigos em forma de rifa, em resposta ao apelo do Papa Francisco de uma obra concreta, em que o compromisso do jubileu extraordinário da Misericórdia era um prédio para atender as pessoas em situação de rua.

Eis o resultado: o prédio está concluído e será inaugurado no dia 29 de julho, às 15 horas, na Praça da Sé.

E você é nosso convidado especial!

O projeto foi apresentado em 7 de outubro de 2016, pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, e pelos padre Zacarias José de Carvalho Paiva, procurador da Mitra Arquidiocesana , e Gianpietro Carraro, fundador da Missão Belém, responsável por coordenar a iniciativa, aos bispos auxiliares, padres coordenadores de pastorais nas regiões, coordenadores de setores pastorais e leigos representantes de novas comunidades e associações privadas de fiéis.

“Vida Nova” não será um albergue nem uma clínica de recuperação, mas uma mão estendida para quem deseja sair dos vícios da rua, das drogas e do álcool. Depois de uma semana sendo atendida, a pessoa que deseja mudar de vida será encaminhada para um dos sítios da Missão Belém.

O prédio, que pertence a Ordem Terceira do Carmo e foi cedido por dez anos à Arquidiocese, está localizado na praça da Sé, em frente à Catedral, e acolherá de maneira ininterrupta, estando aberto 24 horas por dia. Espelhando-se no exemplo do Bom Samaritano, o projeto se propõe procurar uma solução para todos os casos que se apresentam.

De acordo com o Padre Gianpietro, há uma expectativa que sejam atendidas mais de 4 mil pessoas por ano.

O projeto “Vida Nova” já está em andamento e pode ser consultado pelo site www.ruavidanova.org.