O que é o Projeto Cora Residencial?

O Projeto consiste em rezarmos o Terço semanalmente com os idosos da CORA, um residencial de idosos de longa permanência no bairro do Ipiranga.

A velhice, mesmo quando bem amparada por fatores socioeconômicos favoráveis, carrega em si uma vasta necessidade de atenção, de olhares afetuosos, de abraços, de sorrisos e de ser chamado pelo nome.

Não somos apenas um grupo que senta e reza, temos muito esforço além disso. Seguimos o que o Papa Francisco recomenda, não esperamos por eles, vamos em saída ao encontro dos nossos idosos e procuramos trazer cada vez mais pessoas para a vida de oração cristã. Temos a oportunidade de realizar escutas frequentes e ajudar os que precisam. Essa ajuda vai desde empurrar as cadeiras de rodas pra lá e pra cá (e haja energias pra isso!!!) até preparar semanalmente o material do terço, as orações, a festinha mensal dos aniversariantes e vencer as dificuldades da rotina do residencial.

Conhecemos e sabemos os nomes dos atuais 51 participantes e controlamos a frequência de todos, buscando nos quartos ou nas dependências da CORA aqueles “esquecidos” ou mais debilitados. Visitamos os doentes e falamos com os profissionais de saúde para conhecer melhor cada um e saber como agir face a alguns distúrbios mentais ou comportamentais.

E assim estamos com um grupo simpático de colaboradores crescendo pouco a pouco.

Vamos à CORA às quintas-feiras, a partir das 15h30. Amigos e colaboradores são muito bem-vindos.

Maiores informações na Secretaria Paroquial.