Como tudo começou

Não sabemos seu nome, uma pessoa invisível, mas sua morte deu início a uma das maiores missões de nossa Paróquia aos moradores de rua e seus pets no Ipiranga. Obrigada, Sr. Sem Nome, você não sofreu em vão.

Conheça o caso AQUI.

Missão Noturna

Em 13 de junho de 2023 chegou a notícia ao Pároco da Imaculada Conceição do Ipiranga sobre um sofredor em situação de rua morrendo de frio na Av. Nazaré. Mesmo o Pároco correndo até lá já era tarde: faleceu por hipotermia. Revoltados com essa situação, os paroquianos foram chamados a colaborar com alimentos, cobertores, roupas e muito trabalho, para levar uma comida quente e agasalhos aos moradores do bairro do Ipiranga. E assim, no dia seguinte, já havia voluntários na cozinha e na entrega com veículos, pedindo e recebendo doações, e essa missão foi crescendo e alimentando e dando o mínimo de conforto a pessoas que moravam nas ruas do Ipiranga em todos os dias frios do inverno. Assim nasceu a Missão Noturna, que hoje, estruturada, faz duas saídas por semana e atende também aos Vicentinos e ao Bazar da Imaculada.

Jornada Missionária

Em meio às comemorações de sua festa patronal, celebrada no dia 8 de dezembro, a Paróquia Imaculada Conceição, Setor Ipiranga, realizou no domingo, 3 de dezembro de 2023, a Jor­nada Missionária.

A população em situação de rua que é atendida semanalmente pelo grupo Missão Noturna, pertencente à Paró­quia, foi convidada a participar do even­to, que contou com atendimento na área de saúde, como testes de HIV, hepatite, tuberculose, sífilis e a verificação do índi­ce glicêmico, em parceria com a UBS Dr. Joaquim Rossini, da Vila Carioca, além de médicos voluntários (clínicos gerais), dentistas, fisioterapeutas e psicólogos. Houve, também, orientação jurídica e oferecimento de café da manhã e almo­ço, preparados pela comunidade, além de momentos de oração. Estava disponí­vel, ainda, o trailer do Banho Solidário, cedido pela Sociedade São Vicente de Paulo, para os atendidos e seus pets.

Os voluntários pertencem às diver­sas pastorais e movimentos paroquiais, como a Infância e Adolescência Mis­sionária (IAM), Acolhida, Pastoral do Empreendedor, Apostolado da Oração, membros das congregações religiosas presentes na comunidade, bem como os seminaristas que ali atuam pasto­ralmente, Rodolfo Mota e Leonardo de Morais. A ação foi acompanhada pelos Padres Boris Agustín Nef Ulloa, Pároco, e Rodrigo Thomaz, Vigário Paroquial. (KE)

https://osaopaulo.org.br/sao-paulo/paroquia-imaculada-conceicao-promove-jornada-missionaria/