CONGRESSO DA DIVINA MISERICÓRDIA SP 2018 
CLIQUE AQUI

O que é o Apostolado da Divina Misericórdia?

Trazida para o Brasil pelos Padres Marianos a Divina Misericórdia é uma devoção católica que surgiu a partir da aparição de Jesus a Sta. Faustina Kowalska.

O Apostolado da Divina Misericórdia consiste na propagação da infinita misericórdia de Deus, junto aos peregrinos e por  todo o Brasil. Divulgamos e incentivamos todos a rezarem o terço e a Novena da Misericórdia, poderosíssimas orações que Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou a Santa Maria Faustina, ao se manifestar, em 22 de fevereiro de 1931, em Plock, na Polônia, mandando-lhe que propagasse em todo o mundo a Sua infinita misericórdia.

Esta devoção vem nos lembrar que Deus é Amor, é Misericórdia, é Perdão, nunca nos abandona e que nunca devemos nos desesperar com os inúmeros problemas da vida, mas confiar totalmente em Sua infinita misericórdia. Já distribuímos centenas de milhares destas orações e de estampas de Jesus Misericordioso, desde 1992, gratuitamente.

Muitos grupos se formaram em diversas cidades e, diariamente, às 15 horas, Hora da Misericórdia, se reúnem nas Igrejas, diante do Santíssimo Sacramento, para suplicar a Deus misericórdia para o mundo.

Qual o significado das cores na imagem de Jesus Misericordioso?

 

Em 1934, Jesus disse a Santa Faustina:

“Esses dois raios significam o Sangue e a Água,

– o raio pálido significa a Água, que justifica as almas;

o raio vermelho significa o Sangue, que é a vida das almas…

Ambos os raios saíram das entranhas da minha misericórdia

quando, na cruz, o meu Coração agonizante foi aberto pela lança.”

 

 

Como me reúno ao Apostolado da Divina Misericórdia?

Todo primeiro domingo do mês, às 10h30 da manhã, temos a Missa da Misericórdia e todos estão convidados. Pede-se doação de alimentos neste dia.

Maiores informações na secretaria paroquial.